20.3.11

BIKERS

Hoje fiz um programinha que estou há muito tempo adiando e finalmente falei "é hoje"!!
Ele tem ZERO de custo (claro, se já tiver sua bike) e é INCRÍVEL ... Vou falar sobre minha experiência na CICLOFAIXA que funciona aos domingos nas avenidas de SP.

Que domingo é o dia oficial da preguiça isso a gente já sabe, mas esse programa não só valeu MUITO a pena, como JÁ vou incluir nos meus domingos de tão bacana que é.

A Ciclofaixa é uma faixa exclusiva para pessoas que andam de bicicleta (os famosos Bikers!) e funciona só aos domingos, das 7 às 14hs e tem uns 30km no total.
Eu confesso que não fiz os 30km, mas andei entre a Faria Lima, Hélio Pellegrino, Juscelino Kubitschek e Parque do Povo.

Posso dizer que andando de bicicleta por SP nós temos uma outra visão da cidade... dá para reparar na arquitetura, nos prédios, nas ruas, nas pessoas, enfim, o jeito paulistano de ser! Dá até um saudosismo e uma sensação de "minha cidade" nessa hora.

O pessoal que cuida das faixas, indicando que o farol fechou, são super simpáticos e sabem de tudo! Engraçado que a cada parada no semáforo os bikers e os "faixinhas" batem um papo, perguntam sobre o trajeto, sobre o tempo... muito legal!

Aqui ficam algumas dicas da minha experiência:

- Na altura da Citroen da JK eles distribuem água em copinho para os bikers (não precisa nem descer da bicicleta, eles estendem a mão como nas maratonas mesmo!).

- Se você quer um programa para fazer com os filhos, namorado, avós, pais, amigas, amigo gringo, o que for! No meu roteiro encontrei todos os tipos de gente!

- Fique ligado! Encontrei até uns famosinhos durante o passeio também aproveitando a ciclofaixa! rsrsrs...

- Na Faria Lima tem um barzinho (desses bem relax) que os bikers fazem ponto de encontro para tomar um suco, um açai.... se reparar vai ver um MONTEEEE de bicicletas na calçada!

- Conversando com um dos faixinhas descobri que hoje a faixa ficou até as 16hs e se der certo vão implantar sempre até este horário... tomara que dê certo!

- Se você não tem bicicleta, eu soube que em alguns parques é possível alugar por algumas horas. Fica a dica!!
- Vá com óculos escuro! Infelizmente a poeira de alguns ônibus entra no olho e não fica NADA agradável...


Os Bikers na Faria Lima e abaixo o Parque do Povo: Domingo agitado!

Para saber por onde passa a ciclofaixa acesse http://www.ciclofaixa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário